sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Só se aprende o valor de si
ao se ver nos olhos dos outros.
Quem sabe um dia eu aprenda que não preciso
de ninguém para ser a coisa mais linda?"

 
"Não sei se será possível a gente escolher as próprias verdades, elas mudam tanto.
Não só por isso, nossas verdades quase nunca são iguais às dos outros, e é isso que gera o que chamamos de solidão,desencontro, incomunicabilidade.

Talvez a maneira como me debato seja natural,
e até positiva.
 É possível que eu parta daí para um conhecimento maior de mim mesmo. Então estarei livre. Acho que meu mal sou eu mesmo, esses círculos concêntricos envolvendo o centro do que devo ser.

Mas só poderei me aproximar dos outros depois que começar a desvendar a mim mesmo. Antes de estender os braços, preciso saber o que há dentro desses braços, porque não quero dar somente o vazio.
Também não quero me buscar nos outros,

me moldar ao que eles pensam, e no fim não saber distinguir
 o pensar deles do meu".

Vou me enganar outra vez,fingi que não te amo mais!

 
Considero-me uma garota como outra qualquer, pelo menos fisicamente. Não tenho seios extremamente grandes que façam de mim “gostosa” – já disse o quanto odeio essa palavra? – ou uma barriga que faça os homens tirarem minha blusa enlouquecidamente, na verdade, às vezes até eu morro de preguiça de fazer isso. Vivo em um lugar distante, onde provavelmente ninguém que leia esse texto conheça. Lugar onde o dia passa devagar, e as pessoas ainda se importam com que você veste. Não que isso seja um problema, já faz um tempo que aprendi a ignorar isso.
Adoro cantar no espelho, colar coisas fofas na parede e fingir que não me importo com o fato de não ser tão bonita como minha melhor amiga. Ser clichê é divertido, e admitir isso mais ainda. Mas infelizmente, minha descrição não acaba nessa frase. Por dentro me sinto diferente do resto do mundo: Tenho um coração que funciona ao contrário. Esqueço os caras que acabei de conhecer, e me lembro toda noite antes de dormir, dos que me fizeram sofrer. Queria me livrar dessa mania, mas quanto mais tento, mais faço. Acho que preciso de um manual “Como não esquecer um cara em cinco dias”, será que existe? Nunca encontrei.
Não brinco com os homens, apenas não desobedeço meu coração. Gosto de intensidade, mas odeio falta de liberdade. Quando percebo minhas borboletas estão entrando em extinção, abro minhas enormes e brilhantes asas invisíveis e saio voando por aí. Mudo o número do celular, entro sempre offline e atravesso a rua para não esbarrar. Acho que a maioria dos caras, são tão imaturos que precisem amadurecer dentro de mim por alguns meses. Aí depois volto, relembro, me entrego e me esqueço.
Guardo os ursinhos que ganhei até hoje, e durmo com eles toda noite. E se quer saber, a maioria deles cheira bem, diz “eu te amo” com um abraço, e a melhor parte, não cobram ou esperam nada por isso.

"Às vezes me lembro dele. 
Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. 
Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza 
de que, afinal, o tempo passou. 

Nunca mais o vi depois que foi embora."
 
 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ainda me lembro de tantas coisas que me aconteceram, aqueles sorrisos que não à como conter em momentos não adequados para isso. Em palavras que não sairam, quando na verdade imploravam para isso. Em pessoas que conheci e ao me lembrar, um sorriso e lembranças me vagam na mente. E são tantas as pessoas em que conheci, dos lugares por que passei, é impossivel dizer que foi em vão, que não valeu a pena, pois todos que conheci, tudo o que conheci e ainda vou conhecer, me faz tornar, me fez tornar aquilo pelo qual sou hoje, aquela menina que aprendeu a amar a confiar, e a acreditar que o amigo mais fiél que existe é Deus.   

terça-feira, 12 de abril de 2011

São os olhos, exatamente os olhos, que eu mais ouço. A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem.Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Eu só quero ser feliz e viver tranquila. Eu só quero fazer minhas coisas da melhor maneira possivel e ter um moço bonzinho que me leve ver o pôr-do-sol no fim da tarde" 

''Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.''

quinta-feira, 24 de março de 2011

Momento Desabafo.

CANSEI!
É eu cansei de muita coisa.
Cansei de me iludir com as pessoas e agora dou valor a quem mostra que merece,quem mostra que gosta de mim .
Se antes já era adepta do “Gosta de mim?Demonstra!” agora estou muito mais.
Cansei de me preocupar por besteira,de ficar horas e horas pensando em modos de agradar as pessoas....ah,tenha santa paciência e me aceite como sou ou caia fora da minha vida.
Não vou mudar,eu sou assim.
Eu falo quando e o que quero,eu bebo,eu grito,eu canto ou simplesmente ando por aí quando sentir vontade.
Não preciso de ninguém me dizendo o que é certo ou errado;deixem que eu descubra isso sozinha.
Me deixem quebrar a cara,correr atrás do que quero,do que desejo.
Não sou o padrão perfeitinho de mulher,não mesmo;nem nas aparências e muito menos nas atitudes.
Sou magricela,tenho preguiça de voltar a correr;adoro um barzinho e uma cerveja gelada,vez por outra falo alto,fico horas e horas me maquiando e vou ao salão toda semana,não gosto de futebol ,de cozinhar e fazer faxina.
Sou moleca e adoro fazer as pessoas sorrirem,gosto de banho de chuva e olhar as estrelas.
Gosto de me arrumar e me sentir bonita,lógico,mas de vez em quando vou a faculdade de short,Havaiannas camiseta e rabo de cavalo sem problema algum.
Prezo por minhas amizades,as poucas e boas,as que me aturam de TPM,que agüentam meus chiliques e as esporádicas grosserias involuntárias.Sou meio paranóica com organização mas adoro uma guerra de travesseiros ou uma reunião em casa.
Tenho insônia e não é estranho me ver pela Crhisfapi de óculos escuros ,um copo de café na mão e fones de ouvido.
Música me acalma,me anima,me faz pensar,lembrar,sentir saudade...e sempre bem alta.
Cansei também de dar muita atenção pro que as pessoas pensam de mim,acham de mim,falam de mim...”deixa que digam,que pensem,que falem...”!
Vou é seguir minha vida,cuidar da minha saúde que está precária e tratar de ser feliz...ser MAIS feliz do que já sou.
Cansei de esperar por uma pessoa especial na vida...na hora certa vai aparecer e todo esse sentimento de vazio,de solidão passa.
Cansei de me decepcionar,de me apegar rapidamente às pessoas e logo depois quebrar a cara,e por isso agora sou mais durona,mas “pé atrás”.
Mas não deixei de ser carinhosa,de abraçar as pessoas queridas e demonstrar o quanto gosto delas.
Fiquei apenas mais receosa,o que nem sempre é bom.
Vez por outra é bom se jogar de cabeça nas coisas,sem medo,sem expectativas.
Maaaaas,vamos lá que a vida é uma só e nosso dever é aproveitar.
Sorriso nos lábios,como sempre,e simbora!
CARPE DIEM

 

Voltei...

Oi, gente! Depois de tanto tempo voltei a escrever no blog. E, sinceramente, não fazia a mínima idéia do que escrever, do que comentar e postar. 
Mas enfim o importante é que voltei e inspirações não vão faltar.
Beeeeeijos&Rosaaas...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Parabéns praaa miim.. .02-02-2011

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.  Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!  Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.  Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sendo a pessoa que você é.
De cabelos lisos ou cacheados.
Com maquiagem ou com o rosto ao natural.
Vestindo roupa de grife ou uma calça jeans e uma camiseta básica.
Você se torna atraente por aquilo que o seu olhar transmite,
pelo que seu corpo revela,
pelo que seus lábios dizem,
ou seja,
por sua essência.
"Aprendi: que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada; que a natureza é das coisas mais belas do mundo; que amar significa dar-se por inteiro; que um só dia pode ser mais importante que muitos anos; que se pode conversar com as estrelas; que se pode fazer confidências com a lua; que pode viajar além do infinito; que ouvir uma palvra de carinho faz bem à saúde; que sonhar é preciso..."
(Shakespeare)
"Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto."
(William Shekespeare)

"Algumas coisas não servem mais. Você sabe! Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

(Tati Bernardi)
"Meu silêncio é o grito mais alto que alguém já deu."

(Tati Bernardi)
"Se for falar mal de mim me chama, sei coisas terríveis a meu respeito."

(Tati Bernardi)
"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes
eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que
esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar:
combinei comigo não desistir de mim."

(Ana Jácomo)
"De vez em quando, surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora.Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento. A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro."

(Ana Jácomo)
''Dizem que o riso é a música predileta de Deus, intuo que é verdade."
(Ana Jácomo)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz."

"...eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer..."

''Nos piores momentos, lembre-se: Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria.  ''
E no fundo o amor que você dá, é o amor que você quer receber.

[Paul Maccarteney]
''E por falar em saudade onde anda você?''

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acho que era julho... ou não...

''Acho que era julho de 83
Eu sempre esqueço do dia
Mas lembro do mês
A gente mal se conhecia
Nos vimos apenas uma vez
Mas foi como a fotografia
De um velho filme francês
Não fosse a roupa que eu vestia
Naquele estilo new wave
Quem sabe eu conseguiria
Chegar perto de você...
Adolescência vazia
Eu tinha quase 16
Ninguém me compreendia
E eu não compreendia ninguém.
. . . 
Fiquei ali sentado
Sentado sobre as mãos
Pensando em te perder
Querendo te encontrar
E foi então que aconteceu
Você me viu olhar
E veio em minha direção
Sorrindo disse: Olá
E neste dia começou
A nossa história
Que continua até hoje
E só parece melhorar
. . . 
Acho que era Julho de 83.''




______


Amo esta música!
=)

'Toda vez que toca o telefone 
eu penso que é você 
toda noite de insônia
eu penso em te escrever

Pra dizer
que o teu silêncio me agride
e não me agrada
ser um calendário do ano passado

Pra dizer
que teu crime me cansa
e não compensa
entrar na dança depois que a música parou

Toda vez que toca o telefone
eu penso que é você
toda noite de insônia
eu penso em te escrever

Escrever uma carta definitiva
que não dê alternativa pra quem lê

Te chamar de carta fora do baralho
descartar, embaralhar você

e fazer você voltar

Ao tempo em que nada nos dividia
havia um motivo pra tudo
tudo era motivo pra mais
era perfeita simetria
éramos duas metades
iguais

Teu maior defeito
talvez seja a perfeição
tuas virtudes
talvez não tenham solução

Então pega o telefone ou um avião
deixa de lado os compromissos marcados
perdoa o que puder ser perdoado
esquece o que não tiver perdão

E vamos voltar
àquele lugar
vamos voltar

Ao tempo em que nada nos dividia
havia um motivo pra tudo
tudo era motivo pra mais
era perfeita simetria
éramos duas metades
iguais ...'

Perfeita Simetria(Engenheiros do Havaí)
Que fofooooo *-*!
Ele não é a minha terceira nem a segunda alternativa.
Ele é a minha escolha. E amanhã, quando acordar, eu vou escolher ele de novo.

INCOMPREENDÍVEL

Eu realmente não entendo ao certo o que você sente, e nem sei ainda, se isso é uma coisa boa ou ruim. Você deve sentir algo , porque você não me ligaria todos os dias, não sairia comigo e nem falaria coisas que me deixam confusa o tempo todo , coisas que você não fala pra qualquer um, que você não fala sem motivos. Mas estar confusa não é nada bom , eu não entendo se quando você fala de amor pra mim , você quer me iludir, ou me amar verdadeiramente ou desabafar apenas. Mas se for um desabafo , é uma das melhores coisas que eu posso ouvir, se for uma ilusão , saiba que eu estou caindo direitinho e se for amor , saiba que eu sinto o mesmo, ou até um pouco mais do que você pensa. Mas se não for nada disso , eu também não ligo, porque estar ao seu lado, receber ligações todos os dias , ouvir você tocar violão,ouvir você falar de coisas doces e te ver feliz , é o que importa pra mim. Só queria ter um pouco de coragem pra que você também soubesse disso.
Tumblr_l23dfhllez1qbqvc1o1_400_large
''Olha, antigamente, quando chovia encarreirado igual tá chovendo agora, eu gostava de pedir à mãe pra fazer mingau de fubá. A gente bebia e se enfiava debaixo das colchas pra escutar chuva e ser feliz.''
Adélia Prado.
Porque com o tempo você aprende a se revestir com camadas de coragem que o impede de ver pequeno. De ver ruim. Com o tempo você aprende que as coisas não te ferem mais como antigamente, porque é dentro de você que as coisas permanecem intactas e bonitas. Com o tempo você aprende que às vezes não compensa gastar tempo se doando por inteiro pra uma pessoa que não sabe se dar. Pra uma pessoa que sonha baixo e afoga as ternuras num copo de ressentimentos sem gelo.
"E então, ela costurou as suas asas quebradas, respirou fundo, fechou os olhos e se jogou... Ela estava numa altura absurda, mas não recuou em nenhum momento — ela já tinha adiado isso fazia tempo — e nem teve medo do que encontraria pela frente em seu caminho, um caminho sem promessas, dali em diante, mas com suavidade espalhada por todos os cantos. Ela só queria viver uma realidade tão bela quanto os seus mais doces sonhos. Não, ela não era nenhuma boba alienada, muito menos hipócrita, tinha os pés no chão, a cabeça dela é que voava muito... Era uma sonhadora!"
Te estendo minhas mãos, ainda mornas, para te abençoar e, te ofereço o meu melhor sorriso. Aquele. Que você sempre me arrancava, quando ninguém mais achava que era possível.
"O grande segredo da vida é viver o dia, amanhã não sei o que vai ser, melhor viver agora. A vida passa tão depressa, semelhante ao vento. 

Não espere para amar depois, talvez não dê mais tempo!"
Coisa mais sem jeito é esse meu coração, arriscando vôos,
pousando sempre de cara no chão. Mas pra falar a 
verdade,
é desses arranhões e desequilíbrios que me nasceram às coisas
mais 
bonitas.
ele pra ela: Eu gosto de você. 
ela pra ele: Gosta? E desde quando gostar é querer ver o outro pelas costas? É querer humilhar, trair e desmoronar? O meu gostar por você era nada disso. Era querer-te sempre perto. Era cuidar. O meu gostar por você era fazer leite quente antes de dormir. Era ligar pra saber se estava tudo bem quando demorava pra chegar. O meu gostar por você era medir a temperatura pra ver se a febre tinha passado. Era ficar horas no telefone quando você perdia o sono. Era querer te ver sorrindo. Era querer-te bem. O meu gostar por você era passar a noite inteirinha na rede e bordar planos no tecido da noite. Era remendar os trapos que você espalhava pela casa com os teus 'eus'. O meu gostar por você era assim. Não isso duro que você me fala. Não isso seco, isso farpa, isso caco de vidro. O meu gostar por você não se mede em frascos, mas em doses de paciência e atenção, carinho e cuidado. Mas o que você me dá é pesado e eu não aceito. Porque o teu gostar por mim tem que ser leve, tem que se lindo, tem que ser limpo. 
Ensinam muitas coisas as garotas: se um cara lhe machuca, ele gosta de você. Nunca tente aparar a própria franja; e, um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso: a reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isso: saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados; com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.

Ele não está afim de você


Ela tem estilo bonequinha, só que não é de porcelana. Ela é mais forte do que ferro, e tem mais energia do que a mulher maravilha. Você bate, xinga, mente, reclama, atropela, pisa.. e ela nem liga, se levanta, sai como se nada tivesse acontecido. Ela é engraçada, cruel, vingativa e não tem medo.. mostra sua força na hora certa, mas não é sempre que precisa. Não se rabaixa, se arreganha, se arrepende mas não perde. Ela tem pose, tem estilo, até charme. Ela é mulher... mulher, menina, garota q de manhã se levanta da cama sem saber como vai ser o dia, quando deita e pensa em tudo, se arrepende e lembra que vale a pena o que deixou pra trás.. tenta correr.. não tem jeito, mais ela tenta. É cruel quando deve ser! Tem amor na hora certa, é desconfiada, metida, amiga, sem papas na língua... não tem pra ninguém. Ela sabe que tem sempre alguém que foge dela, corre atrás, mas vai sem pressa, porque o que ela quer, é ser FELIZ!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



Da minha infância só tenho lembranças boas. Se eu chorava era por que havia me machucado, não era por amor. Eu não me preocupava com a falsidade dos meus amigos, porque nem eles nem eu sabíamos o que era isso. Eramos inocentes demais. Eramosfelizes demais.

"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça.. ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."

Perdia o meu sossego...

"Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava. Digo o senhor: como um feitiço? Isso. Feito coisa-feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego."

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana.
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

É preciso acreditar!

Charlie Brown: Linus o que te faz feliz e o que te faz ter esperanças?
Linus: Acreditar que amanhã eu posso ter a esperança de ser muito mais feliz do que hoje Charlie Brown..."

"Tudo novo, de novo."

"Acontece que, às vezes, precisa-se fazer a coisa errada. As vezes, tem que se cometer o maior erro pra descobrir como acertar as coisas. Erros são dolorosos, mas são a única maneira pra você descobrir quem é. Eu sei quem sou agora. Sei o que quero... "

Avante...

Mais um ano vai se passou e é ai que a gente começa a se perguntar:Qual foi a maior lição que eu tive em 2010? O que eu aprendi, onde eu errei pra quem 2011 eu possa fazer tudo diferente? Pra mim 2010 foi o ano onde aprendi a me virar sozinha. Comecei a enxergar que ninguém se preocupa com sua dor, com seus problemas, que quando a gente mais precisa de alguém, esse alguém nunca estará lá, ele virá quando você estiver bem, quando as coisas estiverem no positivo, por que é muito mais fácil te esperar no topo da vitória,e curtir sua alegria e sucesso, do que caminhar junto a você e te ajudar nos caminhos sombrios e dificíes que te levam até lá. Como podemos culpar essas pessoas se somos nós mesmos os responsáveis por criarmos expectativas em relação a elas? Criamos a ilusão que estarão conosco na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até o infinito. Doce ilusão! Entenda que só a sua mãe vai ficar do seu lado quando você mais precisar, e mesmo assim a iniciativa de ficar bem, tem que partir única e exclusivamente de você. Aprenda que você é o único que pode mudar a sua história, acredite mais em você e na sua capacidade de vencer sozinha e os outros, esses serão apenas os outros.Quer um teste? se olhe no espelho e verá que aquela pessoa da imagem, chora contigo, sorrir se você sorrir e é somente ela capaz de fazer algo por você mesmo. Quando finalmente entendermos que o mundo é egoísta e que as pessoas só se preocupam com seu próprio mundo,iremos ser pró ativos em buscar alternativas em sermos felizes sem depender de alguém, ou por alguém. Como já dizia meu amado Caio Fernando Abreu: "Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Mas eu tinha que ficar feliz. E quando você quer, você fica. Comecei a ficar..." A jornada da vida é longa meu caro,e esperar a ajudar de alguém é como esperar a chuva no sertão: inútil e decepcionante. A partir do momento em que você decidir que não depende de ninguém, será o fim dos seus problemas,a estrada é longa, os caminhos são muitos, mas lembre-se sempre: quem possui o controle é você. Você só terá duas alternativas: ou solta das mãos do mundo e aprende a seguir sozinha, ou o mundo largará das suas mãos e você viverá em busca de um milagre... A escolha é sua!

domingo, 23 de janeiro de 2011


Ele: Gosta de ver o sol se pondo?
Ela: Não.
Ele: Por que não?
Ela: Porque é triste saber que ele está indo embora. Assim como é triste saber que você vai embora. Me faz sentir que estou completamente sozinha.
Ele: Ele pode precisar ir embora uma hora, mas ele sempre volta, volta pra você.
(Silêncio)
Ela: Então quer dizer que sempre vai estar por perto?
Ele: Posso não estar aqui quando você quer, mas sempre estarei quando você precisar.

APENAS AMIGOS

hoje eu te vi na rua , você estava com aquela aparência provocante de sempre , senti alegria e temor ao mesmo tempo , você me abraçou , e novamente estavamos conversando como amigos, simplesmente amigos. Sempre os mesmos assuntos : como anda a vida , por que você não entrou no msn e assim vai... nunca nenhum sentimento a mais , nunca um eu te amo , sem ser de amizade, nunca um eu te quero , preciso de ti , nunca. Tenho que colocar na minha cabeça , que você não me ama e fim, não posso ficar me iludindo por muito tempo , vou me decepcionar depois. Estaria confundindo amizade com amor ? é, eu acho que não , sempre tive esperança , esperança de mais , excesso , e tudo que é excessivo sobra e eu não preciso de coisas sobrando , seja que o essencial , que é o amor , está faltando. O que eu vejo em você , que eu não enxergo nos outros ? como posso gostar de você se você só é meu amigo ? já compuz até músicas pra você , mostrei pra ti , pedi sua opinião e você me disse : para quem é ? realmente você não tem noção do quanto é importante pra mim. Eu poderia muito bem responder : é segredo , mas o problema é que o segredo , talvez fosse você.

NÃO SEJA FALSO

Bem ,inveja é um veneno , todo mundo odeia , mas sempre tem um com esse 'lindo' sentimento por aí. Eu não tenho inveja dos outros, e porque eu deveria ter ? acho ridículo quem e tem , e muito mais ridículo quem expressa. Devo deixar meu próximo viver feliz , e não intervir com atitudes maléficas , porque cada um tem um jeito especial de ser e isso deve ser respeitado detalhe por detalhe. Fico seriamente abalada , com as atitudes que muitos tomam , sem pensar , sem 'viver'. Tecnicamente , eu devo ser só mais uma pessoa dando um enorme sermão que sem dúvidas você vai esquecer daqui uns três ou quatro dias , cinco no máximo. Mas cada sílada dele ser valorizada. Eu não sei quem sou eu , pra ficar aqui te dando conselhos , ainda mais sem saber quem ou o que está lendo isso, não me importo, o simples fato de eu estar escrevendo e me sentindo bem já está ótimo. Eu queria que o mundo tivesse pessoas mais consciêntes , pessoas boas , que soubessem o quão bom é viver bem e não invejar e destruir a vida dos outros , é . Seria tão bom se todos ajudassem , se todo amor fosse verdadeiro , se nenhuma mentira existisse , se todos fossem felizes , se não existisse a guerra , se as queimadas se revertessem em água, se um rico ajudasse um pobre , se alguém se colocasse no lugar do outro para saber como é , se tudo fosse perfeito , porém...

É ,

Minhas indecisões acabaram , tudo se concretizou , meu chão caiu e o meu mundo desabou. Não , o sentimento que eu tinha por você , e que pensei que ainda tivesse acabou-se. Seu charme já não me faz a cabeça , sua voz já não é mais melodia aos meu ouvidos , seu olhar não me atrai , passou a ser apenas mais um . Eu continuo sendo única , aqui sozinha. Como eu pude me iludir tanto tempo , tantas vezes ? sendo que você nunca me demonstrou nem um pouco de afeto,carinho ou amor ? sínico , hipócrita . O pequeno fiasco de esperança que eu tinha já se partiu , acabou , o sentimento morreu , e ele não vai nascer de novo , como tantas outras vezes . Me decidi , meu coração é muito pequeno pra dar uma parte dão grande pra você , não merecedor de todas as minhas palavras e tentativas frustradas de amor. O meu maior medo , é não econtrar ninguém pra preencher esse espaço. Está vendo tudo o que você fez ? conseguiu arruinar o pscicológico inteiro de uma pessoa. Eu era muuuito feliz , até o dia que você traçou o meu caminho e ao invés de me encher de alegrias me encheu de tristezas. Patético , e ainda por cima , olha as pessoas apenas pela aparência , e não pelo o que elas realmente são. Quer uma dica ? não ame ninguém pela beleza , ela durará no máximo uns quinze anos,ame alguém pelo amor e afeto que essa pessoa te dá, pois isso sim , durará a vida inteira. Se você tivesse me dado uma chance , eu iria te amar pra sempre , mesmo que o pra sempre não axista. Essa chance nunca aconteceu , meus planos infalíveis , minhas dezenas e dezenas de planos infalíveis nunca deram certo. Talvez um dia, eu ria de tudo que fiz por você, e você chore por tudo que não fez por mim, talvez você olhe para tras e veja o quanto perdeu e o quanto deixou de ganhar, por pura ignorância , mas aí será tarde de mais , e eu , já não estarei aqui, esperando sua resposta e um te amo da boca pra fora. Já me decidi, meu amor por você não volta, e , sinto muito , eu já não te amo mais.