segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Avante...

Mais um ano vai se passou e é ai que a gente começa a se perguntar:Qual foi a maior lição que eu tive em 2010? O que eu aprendi, onde eu errei pra quem 2011 eu possa fazer tudo diferente? Pra mim 2010 foi o ano onde aprendi a me virar sozinha. Comecei a enxergar que ninguém se preocupa com sua dor, com seus problemas, que quando a gente mais precisa de alguém, esse alguém nunca estará lá, ele virá quando você estiver bem, quando as coisas estiverem no positivo, por que é muito mais fácil te esperar no topo da vitória,e curtir sua alegria e sucesso, do que caminhar junto a você e te ajudar nos caminhos sombrios e dificíes que te levam até lá. Como podemos culpar essas pessoas se somos nós mesmos os responsáveis por criarmos expectativas em relação a elas? Criamos a ilusão que estarão conosco na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até o infinito. Doce ilusão! Entenda que só a sua mãe vai ficar do seu lado quando você mais precisar, e mesmo assim a iniciativa de ficar bem, tem que partir única e exclusivamente de você. Aprenda que você é o único que pode mudar a sua história, acredite mais em você e na sua capacidade de vencer sozinha e os outros, esses serão apenas os outros.Quer um teste? se olhe no espelho e verá que aquela pessoa da imagem, chora contigo, sorrir se você sorrir e é somente ela capaz de fazer algo por você mesmo. Quando finalmente entendermos que o mundo é egoísta e que as pessoas só se preocupam com seu próprio mundo,iremos ser pró ativos em buscar alternativas em sermos felizes sem depender de alguém, ou por alguém. Como já dizia meu amado Caio Fernando Abreu: "Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Mas eu tinha que ficar feliz. E quando você quer, você fica. Comecei a ficar..." A jornada da vida é longa meu caro,e esperar a ajudar de alguém é como esperar a chuva no sertão: inútil e decepcionante. A partir do momento em que você decidir que não depende de ninguém, será o fim dos seus problemas,a estrada é longa, os caminhos são muitos, mas lembre-se sempre: quem possui o controle é você. Você só terá duas alternativas: ou solta das mãos do mundo e aprende a seguir sozinha, ou o mundo largará das suas mãos e você viverá em busca de um milagre... A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário